fbpx

Para atrair cada vez mais cliente você precisa estar sempre atenta à todas as tendências da moda, não é mesmo? Mas mais do que isso, é importante que você conheça a nossa relação com as joias através do milênios. Desde a antiguidade, as pedras preciosas e semipreciosas são relacionadas ao poder e à beleza.

Nesse post vamos comentar sobre essa relação tão antiga e como essas informações podem ajudar na sua revenda.

Beleza e feminilidade

Desde a antiguidade existem indícios do uso de metais e pedras preciosas como ornamento entre as altas classes sociais da época.

Apesar das peças antigas serem bem diferentes das atuais, a história das joias é desenvolvida em paralelo ao desenvolvimento da feminilidade e as peças acompanharam as transformações da sociedade.

Quando olhamos os registros da história, percebemos o quanto elas estão ligadas ao símbolo de feminilidade.

Joias e arte

Podemos destacar a confecção de joias como um ofício artístico. Isso porque foi apenas na Idade Média que as peças robustas passaram a ser revisitadas como acessórios delicados e finos.

Assim, um cuidado maior foi empreendido para que as peças se tornassem mais leves. Elas passaram a ser confeccionadas com materiais que possibilitaram variedade na composição do visual.

Joias e a moda

Quando o conceito de celebridade foi aplicado na primeira metade do século XX em Hollywood, o mercado de joias sofreu um impacto positivo. Os acessórios se tornaram sonho de consumo das “pessoas comuns” de acordo com o que as grandes estrelas da época utilizavam. E isso é replicado até os dias atuais.

Além de ficarem deslumbrantes, elas impactam o público-alvo com esse pontual desejo de consumo.

Afinal, na história da moda percebemos que muitas estrelas orientam tendências em vários aspectos: moda, estilo de vida, alimentação, etc.

O termo “semijoias”

A história das semijoias está enraizada com a história das joias. Especialmente, porque se consolidaram como uma alternativa que equilibra eficientemente qualidade e durabilidade com preços acessíveis. Um custo/benefício impressionante para atrair um novo público até você e fidelizar clientes.

Sem falar na variedade de peças que ajudam a criar um visual para todas as horas. Dos momentos informais aos eventos de alta classe que demandam um intenso brilho para as suas clientes, é possível contar com as semijoias para compor um mostruário invejável e histórico. E agradar todos os tipos de clientes.